Dez anos a contribuir para um mundo mais verde...
Quem somos...

Future Fuels – Biotechnology, Lda

A Future Fuels – Biotechnology, Lda. é uma empresa amiga do ambiente que se dedica à produção e comercialização de Biodiesel, utilizando como matéria prima principal Óleos Alimentares Usados.

Sediada em Ponte de Lima, foi fundada em novembro de 2007 sendo, por isso, possuidora de larga experiência no setor e encontra-se a operar com as devidas licenças e alvarás que permitem a recolha de OAU e a sua consequente transformação em Biodiesel.

Após a fase de arranque que incluiu a realização das obras necessárias análises e testes, iniciou a produção de Biodiesel em janeiro de 2010, sendo por isso já possuidora de larga experiência no setor.

Dedica-se à produção de Biodiesel utilizando como matéria-prima apenas Óleos Alimentares Usados (OAU). Tem como atividade secundária a recolha de OAU e a limpeza de filtros.

Situada na Freguesia do Mato, em Ponte de Lima, dispõe de uma bomba de abastecimento aberta a público de segunda a sexta-feira (das 08h00 às 19h00) e aos sábados (das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00) e faz entregas ao domicílio.

Os pressupostos que levaram ao surgimento desta empresa tinham a ver, e continuam a ter, com a inovação que se entendia introduzir no mercado na medida em que, na altura do aparecimento desta empresa, o serviço que ela se propunha prestar seria visto como um serviço inovador na região que produzia um produto ecologicamente sustentável ao mesmo tempo que se pretendia promover práticas ambientais cada vez mais elementares e urgentes (tais como a sensibilização nas escolas para a recolha de OAU).

Na altura, e considerando que este projeto contribuía para a melhoria da qualidade ambiental (uma melhoria que estaria assente, a montante na recolha do OAU evitando a sua dispersão no ambiente e o seu tratamento nas ETAR’s, e, a jusante com a utilização do Biodiesel que como se sabe é um combustível com emissões nulas de CO2) foi apoiado pelo projeto LEADER que financiou parte do investimento.